SIMPLICIDADE – É O QUE CRISTO NOS ENSINA

“O grande pecado é tratar com irrealidade a natureza humana!” (Caio Fábio)

A vida cristã, a meu ver, precisa ser encarada com serenidade. As imposições e neuroses lançadas sobre a vida dos cristãos é um mal que tem afetado principalmente as mais insensíveis das almas.

Não se cobre. Não seja manipulado pela versão distorcida de um cristianismo anti-humano. Olhe para Cristo, para a simplicidade com que ele percorreu a terra, para a beleza que havia em seu andar. Cristo era simples! Deus é!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36 FC)

Sejamos livres! Tenhamos almas livres!

Liberdade é poder fazer essa escolha. E nós podemos fazer essa escolha. Não permitamos ter nossas almas aprisionadas, mas, antes, libertemo-nos da prisão que é querer ser cristão fora de nossa humanidade. Não somos sobrenaturais!

Logo no início de minha conversão, aos 17 anos de idade, aprendi muita coisa boa com meu pastor daquela época (pausa: ah, que saudades do pastor Timóteo!). Uma das coisas que ele me ensinou foi: Aline, ser crente (ou cristão) não é viver sobrenaturalmente, com perfeição, sem erros, sem pecados, sem falhas… Ser crente (ter um coração convertido) é permitir-se ser guiado por Deus, tão-somente.

Permita-se ser guiado pelo Espírito!

Não lute contra sua humanidade [esse combate não é pra ser combatido], pois todo o esforço só será em vão.

Sejamos cristãos sadios… Sejamos crentes sadios, desprovidos de quaisquer comportamentos doentis…

É o convite que faço para este novo ano de 2005!

2 Replies to “SIMPLICIDADE – É O QUE CRISTO NOS ENSINA”

  1. Muitos só pensam nas riquezas, nos bens materiais, só pensam em si propios, não se preucupam com seus irmãos. Querem o melhor, tudo do melhor, será que eles não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus ?

  2. Semeador da verdade says: Responder

    Muitos só pensam nas riquezas, nos bens materiais, só pensam em si propios, não se preucupam com seus irmãos. Querem o melhor, tudo do melhor, será que eles não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus ?
    Nosso Senhor Jesus Cristo, veio a este mundo da maneira mais humilde possivél, nasceu num lugar humilde, veio montado numa jumentinha, lavou os pés dos apostolos, comeu com pecadores, não regeitava os mendigos, nem os leprosos, e também os apostolos viviam na humildade, partilhavam o pão com outros, hoje muitos só pensam no lucro e fama, esta se cumprindo tudo que esta na biblia, o amor de muitos esfriou, fizeram muitos objeto de negocio, e negaram Jesus.

    Amar o proximo como a si mesmo

    Você não ve Deus mais ve seu irmão, faça o bem para seu irmão pois Deus se agrada disso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.