PRA ONDE VAI O SOL QUANDO A NOITE CAI…

(…) nenhuma conversão é mais difícil do que aquela que nos leva do último amor feito de obras ao primeiro amor feito de amor, de amor que dá fruto sem ter que fazer nada, assim como as mangueiras aqui de casa se derramam em mangas às centenas, sem que isso lhes seja um esforço ou mesmo uma tarefa. Elas não se gloriam das mangas que dão. Elas mangam porque são mangueiras. Mangar significa fazer pouco. Dizer que elas mangam é dizer que elas fazem pouco. Assim, as mangueiras mangam das obras que não são simplesmente a vagabundagem da natureza que dá o que dá apenas porque é o que é e como é…

(…) A gente pode amar até o inimigo, mas uma mulher a gente só ama com amor que carrega ternura, desejo, alegria, amizade, sublimidade, e, também, um “bicho”. E isso, meu amigo querido, nenhuma oração faz nascer se não nascer por si mesmo. Vejo a fé reacender o amor adoecido e machucado no peito de quem um dia amou assim. Mas nunca vi esse tipo de amor re-surgir onde ele nunca existiu. (Caio Fábio)

Sim, viver vale muito a pena: descobrir-se na liberdade de nosso interior; na imensidão de cada uma das certezas particulares. Ou, até mesmo, nas fragilidades das dúvidas coletivas. Aproveitemos cada um de nossos dias. Sob a melodia da alma. Na companhia de quem nos quer bem. Daqueles que nos sorriem e que nos ajudam a sorrir novamente. Se somos complexos, tenhamos uma alternativa: vivermos a contemplação das coisas simples. Ainda que elas sejam clichês. E que isso nos importa (os clichês)? Haverá sempre quem cuide de nós. Cada um, a seu modo. Não mais. Não menos importante. Quando tudo se agitar dentro nós, lembremo-nos da bonança. Lembremo-nos de que há um lugar em nós que nunca poderá ser invadido. Nunca poderá ser profanado. Porque existem a vida e o sagrado, que não pára de existir.

__________________

2 Replies to “PRA ONDE VAI O SOL QUANDO A NOITE CAI…”

  1. Meu comentário extra… Apenas para não passar em branco!

  2. Profundo…

    Oi, Wandick. Ótimo q tenha me visitado!!! beijo, Aline

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.