Pandemia: o que fazer?

|| Em meio à pandemia atual, precisamos lidar com o excesso de informações falsas acerca do novo coronavírus e das ações que precisam ser realizadas para combatê-lo. Sabemos que há muita gente mau-caráter espalhando conteúdos mentirosos, forjados e manipulados para atenderem a determinados grupos políticos e econômicos. Mas há, também, muita gente confusa, com medo, sem saber o que fazer. Nem todas as pessoas dispõem, por exemplo, de recursos intelectuais suficientes para reconhecer os caminhos mais seguros ou têm o privilégio de poder identificar quais são as fontes confiáveis. Por isso mesmo, nosso site compartilha com você uma compilação da Conectas Direitos Humanos acerca das principais manifestações de organismos internacionais durante a pandemia.

A pandemia ocasionada pelo Covid-19 tem representado um novo desafio para organismos internacionais de proteção aos direitos humanos.  Órgãos como Nações Unidas e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (ligada à Organização dos Estados Americanos) têm buscado fornecer orientações aos países para auxiliá-los a encontrar soluções diante da crise que respeitem  a democracia, a participação social e os direitos humanos.

Pare um pouco e leia o artigo preparado pela organização não governamental Conectas Direitos Humanos, que integra um movimento global na luta pela igualdade de direitos:

Confira as principais manifestações de organismos internacionais durante a pandemia

Foto: “Health workers wearing face mask” by @cottonbro / Pexels

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.