Quem quiser encontrar a Palavra de Deus e não perder a si mesmo e aos outros sob a prepotência de posse absoluta da verdade precisará ir além do que está escrito. Precisará abrir-se para fundir horizontes. De quem escreveu, da tradição e os de seu tempo. Precisará de modéstia para as alteridades envolvidas no texto. Precisará de compromisso com o seu mundo e suas dores. Precisará de imaginação e delicadeza. (Elienai Cabral Junior)
Às vezes, é exatamente isto que nos falta:
delicadeza.
____________
Citação extraída do texto As sagradas entrelinhas.
Independente daquilo que pretendemos obter, falta delicadeza nos meios. Ah! Isso falta e muito. Torna a nossa vivência nesse pequeno planeta muito difícil, uma violação constante. Ótima lembrança, oportuna reflexão. Beijos.
Hoje em dia precisamos des-sacralizar a própria Bíblia e re-ler o evangelho para nossa época. Sobre medo de sair da ‘ortodoxia’, falta coragem, imaginação e delicadeza.
Ai que difícil.Eu tento ser delicada e não usar “prepotência de posse absoluta da verdade” – mas em questões de fé, sinto que é essencial crer quase que cegamente no que professo. Posso não ter a verdade absoluta, mas quando creio em algo, creio mesmo! Sabe aquela coisa do “pra mim” é verdade? Se pro outro não for…bjins.